segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

• Compartilhar

Rumo ao Fim do Mundo - 25/01

25/01 - De Azul-BAs a Trelew-CHT

A manhã começou um tanto  tumultuada. Como na noite anterior aproveitamos para apreciar a cerveja local e ficamos acordados até as 2h da madrugada,  nos atrasamos para levantar. Mas como estamos de férias e sem horários fixos, nada que vá prejudicar o andamento do cronograma.

Da cidade de Azul pegamos a Ruta 3 para ir em direção a Trelew, nossa próxima parada, a 1150km.
Na primeira parada para abastecer e fazer um mate, um casal de argentinos com duas crianças se aproximaram curiosos  olhando as bandeirinhas e a placa do carro. Aos gritos de “Mira mamá” a mãe se aproximou e puxou conversa, dizendo que as meninas estavam “mirando la patente” (olhando a placa do carro) e o pai quis saber que diabos um bando de brasileiros vinha fazer na Argentina no verão, quando o fluxo geralmente é ao contrário, os argentinos é que vão para o Brasil nessa época. Depois de mais alguns minutos de conversa nos despedimos e seguimos viagem.

Ainda tá longe...
Várias plantações de girassol no sul da província de Bs As

Fizemos uma parada em Bahia Blanca para almoçar e abastecer. A estrada ao sair da região metropolitana de Buenos Aires já  não é mais duplicada mas ainda em boas condições e bem sinalizada, só bem mais movimentada. A RN3 é a mesma  estrada que nos levará até Ushuaia.
A partir de Azul as cidades começaram a se distanciar bastante umas das outras e a dificuldade para abastecer aumentou. Em alguns postos nem combustível tinha, e muitos deles eram de marcas pouco confiáveis ou nem marca tinham. Os que encontramos com combustível tinham filas enormes para abastecimento.

Retas infinitas na RN3 patagônica

Pôr do sol chegando a Puerto Madryn

Depois de várias horas de retas e mais retas e mais de 1000km rodados, desviamos 10km do caminho para passar por dentro de Puerto Madryn e conhecer a cidade e a orla moldada pelo Oceano Atlântico.
Chegamos ao anoitecer com a cidade toda iluminada, com uma vista panorâmica do alto, lindíssima.  Com um breve passeio a beira mar deu pra perceber que a cidade é bem agitada e próspera. Muitos bares, restaurantes, hotéis e belas casas de frente para o mar. Chamou a atenção porque a maioria das cidades argentinas tem construções antigas e aqui tudo parece novo e moderno. Valeu o passeio!

Para terminar o dia 50km pela Autovía Néstor Kirchner até Trelew.

Resumo do dia: 1.100km rodados e o frio segue sem dar as caras. Temperatura média superior aos 30 graus por aqui. Conforme vamos andando para o sul, isso deve mudar logo logo...