domingo, 1 de fevereiro de 2015

  • Compartilhar

Chile - Punta Arenas e Puerto Natales - 30 e 31/01



Saímos da Terra do Fogo e voltamos ao continente. 

No caminho, almoço em Rio Grande, processo de migração em San Sebastián, Ferry pelo Estreito de Magalhães novamente (dessa vez no sentido inverso) e ao entardecer chegávamos a Punta Arenas.
A cidade é a capital da Província de Magallanes e tem 120 mil habitantes. Para nós, serviu como parada estratégica no caminho para as Torres  Del Paine. A orla é bem legal, com uma avenida costaneira de frente pro Estreito de Magalhães. Para matar a fome (e a sede de uma gelada), achamos um bar/pub no centro: Santino. Ambiente muito bom, garçons piadistas e preços honestos. hehehe
Algumas cervejas artesanais locais depois, nos recolhemos pro hotel.

Aproveitamos a manhã para dar uma volta pela cidade e fazer cambio (inclusive pesos argentinos, que tem aqui uma cotação melhor que na própria Argentina, excetuando-se Buenos Aires). Cambio U$ 1,00 = CLP$ 630 e  U$ 1 = AR$ 12,15.


Após feita a troca, fomos até a Zona Franca, onde é possível comprar algumas coisas com preços vantajosos e outras nem tanto. Como dica: deixe para trocar seus dólares aqui. A cotação era um pouco mais favorável que no centro.

Porto de Punta Arenas


Cormorões num molhe abandonado na Costaneira


Igreja no centro de Punta Arenas


Vista de Punta Arenas pela manhã


De lá, partimos direto para Puerto Natales (230km), cidadezinha simpática que é usada como base para todas as expedições ao Parque Nacional Torres Del Paine, (mais 100 km ao norte).
Durante o dia parece uma cidade fantasma, já que todo mundo está em Paine. Conforme a tarde vai passando começam a voltar os mochileiros. Outra característica da cidade é o vento constante e gelado.


Recomendamos o Hotel Temauken, que tem uma bela vista para a baía e nos rendeu belas fotos.

Puerto Natales


E hoje, no clarear do dia #partiuTorresDelPaine. 

Amanhã, maiores detalhes ;)



Nenhum comentário :

Postar um comentário