terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

  • Compartilhar

Torres del Paine - 01/02


Nossos dias andam cada vez mais curtos. Não pelo sol, que se põe às 22:30h na Patagônia, mas pela quantidade de lugares impressionantes que estamos vendo todos os dias e fazem com que cheguemos extasiados ao hotel todas as noites.

Isso fez com que, por exemplo, tivéssemos nos últimos 2 dias visitado o Parque Nacional Torres del Paine, no Chile, e o Glaciar Perito Moreno, na Argentina (um fica a 200km de estrada do outro) e com isso, tivéssemos também material fotográfico acumulado pra passar o ano hehehe.

Para melhor detalhar, vamos adiar o post sobre o Glaciar para amanhã...e mostrar um pouco mais sobre Torres del Paine hoje.

As atrações do parque são várias, sendo a principal delas a Cordilheira Paine, formada há 12 milhões de anos, e suas famosas torres. Também é lar de glaciares, lagos de cores intensas e diversas, cachoeiras, rios e animais selvagens. Pra quem é aventureiro e gosta de trekking e desafio, bem-vindo à Meca. Pra quem prefere aventurar-se sem se afastar tanto assim do carro...bem-vindo ao paraíso.

O parque se localiza no extremo sul chileno, abaixo dos Campos de Hielo Sur. Por isso, a ligação rodoviária da XII Região e o restante do país tem que ser feita rodando pela Argentina. Fizemos isso...na semana passada. Como já estávamos no Chile, partimos de Puerto Natales, principal base de acesso e hospedagem para Paine.

Entramos por um novo acesso, que ainda tem parte da estrada em obras: o portão Rio Serrano. 80km distante de Puerto Natales, que é hoje o acesso mais fácil, apesar da estrada ser quase toda de rípio.

O ingresso custa CL$ 18.000,00 (equivalente a R$80,00) por pessoa.

Do portão, partimos para o Glaciar Grey, onde fizemos uma caminhada de mais ou menos 2 horas de ida e volta com vento fortíssimo. De lá partimos para o Río Paine, Lago Pehoe, Salto Grande e milhões de miradores (mirantes). Cada lugar com uma vista mais impressionante que o outro. Não vou mais escrever tanto...deixo as fotos falarem por si...

No fim do dia, ao invés de fazermos 100km de volta pra Puerto Natales, fizemos 200 e já partimos para El Calafate, na Argentina, lar do Perito Moreno. Mas isso já é assunto para o próximo post...

Por enquanto...as fotos:

































Nenhum comentário :

Postar um comentário